A malvada Bellatrix Lestrange, apaixonada por um atum

25925FD900000578-2949381-Big_Fish_Helena_Bonham_Carter_nakedly_embraces_a_Bigeye_Tuna_in_-a-1_1423736763291
Helena Bonham Carter e o seu atum.

A atriz inglesa Helena Bonham Carter (a malvada Bellatrix Lestrange da saga Harry Porter e indicada ao Oscar de atriz coadjuvante pelo papel de Rainha Elizabeth no filme O Discurso do Rei) protagonizou as novos fotos da campanha Fishlove, uma iniciativa da Blue Marine Foundation contra a super-exploração da pesca e o esgotamento dos oceanos.

Abraçada sensual e amorosamente a um atum de 27 quilos, a imagem de Carter faz parte de uma série de fotos de alto impacto visual de celebridades nuas (tanto femininas como masculinas), abraçadas às mais diferentes espécies de pescados, com o objetivo de colocá-los nas primeiras páginas dos jornais e capas de revista de todo o mundo, chamando assim atenção ao problema. Sem dúvida, o pobre atum não conseguiria tanto destaque sozinho.
Desde 2009, já fizeram parte da campanha dezenas de celebridades como Lizzy Jagger e sua mãe Jerry Hall,  Gillian Anderson, Greta Scacchi, Michael Gambon, Richard Branson, Eileen Atkins e Ben Kingsley, dentre outros.No mesmo dia da divulgação da foto, Carter compareceu a uma sessão do Parlamento Britânico acompanhando uma delegação de cem ONGs que pedem aos deputados a criação de reservas marinhas em possessões britânicas do Atlântico e Pacífico.
A iniciativa Fishlove pretende contribuir para salvar os oceanos do colapso. Segundo eles, a adoção de moratórias e medidas de proteção contra a pesca predatória será capaz de reverter a situação dos oceanos num período de cinco anos.

No sentido horário: Bárbara Cabrita e um arenque, Melanie Bernier com sua enguia européia, Gillian Anderson e o congrio e Jean Marc Barr abraçado a um mako.

Saiba mais e participe da campanha em www.fishlove.co.uk